Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Evento em São João da Boa Vista reúne membros do Consulado Japonês e Prefeitos da região

O Prefeito Municipal Rodrigo Aparecido Lopes juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo José Antônio Stivanin, participaram de evento na cidade de São João da Boa Vista, promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional do Leste Paulista e Sul de Minas. Com o intuito de apresentar um pouco da cultura Japonesa este evento teve a presença do Cônsul Geral do Japão Yasushi Noguchi, membros da Japan External Trade Organization a JETRO, entidade que controla todo o comércio exterior do Japão, membros da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social a BUNKYO, além de inúmeros prefeitos e autoridades da região. O momento foi importante para promover o intercâmbio de informações com o objetivo de estreitar relações comerciais entre os participantes e as organizações japonesas. O Prefeito Rodrigo, representando todos os prefeitos presentes, citou a importância da integração cultural entres os povos e ressaltou a importante contribuição que imigrantes japoneses e seus descendentes tiveram para o progresso da agricultura do município de Andradas. Rodrigo aproveitou a palavra para convidar o Cônsul e os representantes da JETRO e da BUNKYO para conhecerem  nossa cidade. Esse encontro foi o primeiro passo para que, possivelmente em um futuro próximo, empresas japonesas possam se instalar em Andradas e também inicie a exportações de produtos locais para o Japão.