Ampliada faixa etária de vacinação contra HPV para meninos

Em 13/06/2017 às 12:53:46

O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra o HPV para meninos. Agora a vacinação também está aberta para a população masculina de 12 a 14 anos. A imunização também deve ser feita por meninas de 09 a 14 anos. Em Andradas, a vacinação ocorre no Materno Infantil, de segunda a sexta, das 7h às 18h.

A imunização contra o HPV pode prevenir os cânceres do colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe, refletindo diretamente na redução dos casos de HPV, bem como nas mortes provocadas pelo vírus. A vacina contra o HPV é segura e recomendada pela Organização Mundial de Saúde, OMS. Já é utilizada como estratégia de saúde pública em quase 100 países que realizaram a aplicação de mais de 175 milhões de doses desde 2006. O Brasil é o primeiro país da América do Sul e o sétimo do mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunizações.