Professores da Rede Municipal de Educação recebem segunda capacitação do ano da Editora Moderna

Em 12/06/2017 às 13:34:04

Os professores da Rede Municipal de Educação participaram, no dia 09 de junho, na Escola Paulo Drummond, de mais uma capacitação da Editora Moderna. Neste segundo encontro do ano, foram trabalhados: o simulado da Prova Brasil, ampliação do material, com temas que podem ser trabalhados na sala de aula, alfabetização, matemática, inserção de jogos, atividades com contos de fadas, entre outros.

Segundo o Coordenador Pedagógico da Editora Moderna, Rodrigo Wellington da Silva, “essa capacitação amplia ainda mais o conhecimento e aproveitamento relacionado ao material utilizado em sala de aula. Além disso, apresenta atividades  diferenciadas que podem ser trabalhadas com as crianças”.

A Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Elvira Ansani Nogueira, afirma que implementar essas práticas apresentadas na capacitação nas salas de aulas é sucesso garantido. “A parceria com a Editora Moderna veio agregar práticas pedagógicas muito lúdicas de encontro com o chão da sala de aula. Os professores estão gostando muito e acreditamos que esse é o caminho certo para termos sucesso”, afirmou.

Durante este ano, ainda serão realizados mais dois momentos dessa parceria com a Editora Moderna.