Educação - Terça-feira, 11 de Setembro de 2018

Profissionais da rede municipal de ensino recebem treinamento sobre Educação Empreendedora

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer em parceria com o SEBRAE, promove nos dias 10, 11 e 12 de setembro um treinamento sobre Educação  Empreendedora com profissionais da rede publica de educação. Segundo Andrea Salerno, consultora do SEBRAE e uma das palestrantes responsáveis pelo treinamento, está é uma iniciativa inovadora com o propósito de trabalhar essa metodologia com a rede pública municipal de ensino para que os profissionais possam repassar estes conhecimentos para os alunos, melhorando a qualidade do ensino. Os alunos, através destes professores capacitados, são estimulados a  desenvolver comportamentos empreendedores para aplicar na prática em sua vida. O propósito desta metodologia é promover uma mudança de mentalidade, de postura e de atitude nos alunos para que estes possam repensar melhor o seu futuro, planejar sua vida e concretizar o seus sonhos tanto pessoais quanto profissionais. Erika Santicioli de Lima, Gerente de Assistência a Educação, Esporte e Lazer, disse que a ideia de trazer esse curso surgiu de uma conversa entre o Prefeito Rodrigo Lopes, a diretora da ACIRA Rosana e a Secretária de Educação Elvira Maria Ansani Nogueira, de início alguns representantes da Secretaria de Educação, bem como o Prefeito e o Vice Prefeito visitaram a cidade de São Roque de Minas para conhecer o projeto que já é aplicado naquela cidade e, com isso, foi possível conhecer os benefícios que esta metodologia proporciona para os alunos. Surgia assim o desejo de proporcionar essa metodologia para os profissionais e alunos do município de Andradas. Erika completa dizendo que a Educação Empreendedora é muito importante nos dias de hoje, pois percebesse que grande maioria dos alunos não possuem nenhuma  perspectiva de vida, com essa metodologia esperasse motivar a mudança nestes alunos para que os mesmos venham a enxergar possibilidades de um futuro melhor.